Pesquisar este blog

Agendamento


As visitas ao Museu Inimá de Paula são realizadas de terça à sexta, nos seguintes horários:
Terça-feira : 09h/ 10h/ 14h  / 15h30
Quarta-feira: 09h/ 10h/ 14h / 15h30
Quinta-feira: 14h / 15h30 / 19h
Sexta-feira: 09h/ 10h/ 14h / 15h30
Número de alunos por visita : 50
Número de acompanhantes da escola : mínimo 2
Duração da visita: Aproximadamente 1h, podendo ser reduzidas de acordo com interesse e interação dos alunos.
Limite de atraso: Até 20 minuntos depois do horário agendado. Após este horário consideraremos cancelada automaticamente a visita.

Todas as visitas são gratuitas.

Os alunos receberão após a visita um Kit educativo do Museu Inimá de Paula, biscoito e suco, o lanche não deverá ser feito no Museu para que o tempo de visita não seja reduzido.
Para o bom desenvolvimento das atividades oferecemos aos educadores uma visita prévia ao museu, em que receberão o material educativo, conhecerão o espaço expositivo e os arte educadores que receberão as turmas.
O contato prévio é de extrema importância para que o educador se sinta confortável em abordar temas durante, antes e após as visitas. Sabemos após milhares de alunos atendidos que a atitude do educador é o diferencial para o comportamento de sua turma.

Possuímos algumas regras para visitação:

  • Não comer e beber no espaço expositivo.
  • Acompanhantes se manterem sempre próximos ao grupo, mantendo o silêncio e contendo a dispersão do grupo.
  • Mochilas, bolsas e sacolas deverão ficar nos armários da recepção.
  • O uso de celulares, câmeras fotográficas e outros aparelhos eletrônicos não é permitido por parte dos alunos. Caso seja necessário fazer o registro da visita, esse registro deve ser feito pelos professores, sem o uso de flash.
  • Os arte educadores definem o momento da turma ir ao banheiro, iniciar ou finalizar as visitas. Contamos com a colaboração dos professores.
  • Atrasos são descontados no tempo de duração da visita. 

A educação em um museu inicia desde o agendamento, passando pela pontualidade na chegada e finalizando com todas as expectativas superadas.
Atendimento à alunos com necessidades especiais devem ser comunicados com antecedência para a preparação dos arte educadores.
Cancelamentos deverão acontecer com o mínimo de uma semana de antecedência para que seja possível atender a outra turma na espera.