Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Transformação
Mais fotos de atividades realizadas por alunos antes, durante e após a visita orientada ao Museu Inimá de Paula.
Quem enviou as fotos foi a Supervisora Elza Azevedo e os alunos representam a Escola Estadual Padre Lebret.
As atividades incluiram auto retratos e representação do personagem Inimazinho.

Confiram!
Enviem as fotos de suas visitas ao Museu Inimá de Paula para educativo@inima.org.br















Transformação


Durante as visitas orientadas ao Museu Inimá de Paula, é normal os arte educadores ouvirem dos alunos, relatos de experiências em outros museus e em ambientes não formais de educação.
Muitos alunos nunca visitaram espaços culturais e sentem-se maravilhados com a dimensão do espaço, a quantidade de obras expostas e a recepção calorosa dos arte educadores.
A partir dessas experiências e novidades as escolas iniciaram a prática de enviar para o email do Núcleo de Arte Educação imagens dos trabalhos realizados previamente ou posteriores às visitas orientadas.
Agradecemos aos trabalhos enviados e insistimos nessa prática, que auxilia o desenvolvimento de projetos em outras escolas e no incentivo ao permanecermos com esse trabalho de cultura, educação e arte.
Envie seu trabalho também, o email do setor educativo é : educativo@inima.org.br
Transformando a obra de arte
Os alunos representaram as obras do Inimá de Paula em tapetes!
Parabéns à todos, ficou lindo!













segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Verão Arte Contemporânea 5

Belo Horizonte, Minas gerais
O VAC 2011 oferece ao público diversas atrações das áreas de cinema, artes plásticas, dança, gastronomia, literatura, moda, música e teatro e ecologia. O Verão Arte Contemporânea (VAC), idealizado e realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia, em parceria com a Produtora Mercado Moderno, chega em 2011 à 5ªedição.
Entre os dias 15 de janeiro e 20 de fevereiro de 2011, mais de 50 atrações se apresentarão em espaços públicos e alternativos de diversas regiões de Belo Horizonte. Nesta 5ª edição, o VAC confirma a diversidade de linguagens artísticas e investe na abertura para a construção e o desenvolvimento de novos formatos na criação artística.
O Museu Inimá de Paula apoia a realização do VAC 2011 e o núcleo de arte educação trabalhará durante as visitas a exposição permanente do artista Inimá de Paula e também o conteúdo exibido na exposição temporária do artista Marcos Brias.

Participem!



MARCOS BRIAS
Local: Museu Inimá de Paula
Período: De 18 a 20 de fevereiro
Entrada: Franca