Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lugar de Criança é no Museu

LUGAR DE CRIANÇA É NO MUSEU

Em parceria com o Banco Mercantil do Brasil, o Museu Inimá de Paula abriga o projeto “Criança no Museu” que já recebeu mais de sete mil crianças em 2010

Depois de um curto período de férias, o projeto “Criança no Museu” retoma as atividades no Museu Inimá de Paula, localizado na Rua da Bahia, em Belo Horizonte. A parceria com o Banco Mercantil do Brasil, feita por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, resultou no atendimento de 7439 crianças e jovens, 370 educadores, professores e gestores educacionais, 116 escolas públicas e 20 escolas privadas, durante os meses de abril a dezembro de 2010.
O projeto, que consiste na realização de visitas, orientadas e gratuitas de estudantes, tem a finalidade de preservar a memória do pintor mineiro Inimá de Paula, e auxiliar e aprimorar a formação do público infantojuvenil. “Com o apoio a esse projeto buscamos ampliar e democratizar o acesso à arte e à cultura, contribuir para a formação de crianças, possibilitar uma melhor compreensão do mundo e colaborar para um entendimento ampliado dos conteúdos relacionados a outras áreas do conhecimento,” explica a Coordenadora de Eventos e Gestão Socioambiental do Mercantil do Brasil, Luciana Figueiredo.
Para garantir o acompanhamento adequado das atividades, o projeto realiza o treinamento dos professores, que recebem o material educativo, conhecem o local e a equipe do espaço antes da visita dos alunos. Além disso, durante o passeio, os estudantes recebem um kit educativo com informações sobre o museu e lanche. As visitas podem ser realizadas de terça à sexta com média de 1h de duração.
Museu Inimá de Paula
Projeto Criança no Museu (Gratuito)
Rua da Bahia, 1.201 – Centro / Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3213-4320
educativo@museuinimadepaula.org.br
http://inimaeducativo.blogspot.com/